Estamparia DTG x Serigrafia: guia rápido sobre a diferença entre as técnicas!

Que as camisetas personalizadas de Uma Penca são produzidas na fábrica da Chico Rei, isso não é novidade. As malhas utilizadas por lá são as mesmas disponibilizadas para os nossos usuários do lado de cá.

Mas quando o assunto é estamparia, existem alguns detalhes técnicos que só quem lida com o mercado há 15 anos sabe de cor e salteado.

Neste post, vamos tentar simplificar um pouquinho:

Um pouquinho sobre a Serigrafia

Também conhecida como “a forma mais antiga de imprimir imagens em tecido”, a serigrafia é uma técnica que consiste na utilização de uma ou mais telas moldadas para que a tinta seja transferida para a camiseta.

É um processo demorado e que depende da criação de uma nova tela de serigrafia para cada cor, o que pode encarecer o processo e aumentar o tempo de produção.


Um pouquinho sobre a DTG

A Impressão DTG (Direct to Garment), por sua vez, é uma técnica mais recente que consiste na utilização de impressoras que empregam tecnologia de ponta para a impressão direta em tecido. Ela garante o maior nível de fidelidade possível, tudo no capricho e no estilo.

Ou seja, esses pontos deixam claro o porquê da estamparia DTG ter sido a solução ideal para que Uma Penca saísse do papel. Com ela, conseguimos oferecer produtos de qualidade e feitos sob demanda por meio de um serviço acessível para todos que desejam materializar suas ideias.

Estamparia DTF: conheça a técnica que chegou em Uma Penca.
A “Direct to Film” é uma evolução do processo de impressão digital direta em tecidos (DTG) e promete ainda mais versatilidade e qualidade na personalização de produtos.

Por último, mas não menos importante:

Não deixe de conferir nossa página de Termos de Uso. Lá você fica por dentro de todos os detalhes para o envio da sua estampa e demais condições da plataforma.

Esse é só o começo ;)
Acesse o site e faça parte!